terça-feira, 16 de outubro de 2012

Decoração

Esse post é sobre decoração, para aqueles que querem mudar a decoração do quarto e não sabem como. Ás vezes a gente procura quartos inspiradores no weheartit.com e acha, mas tudo é muito difícil de reproduzir! Eu tô fazendo umas mudanças na decoração do meu quarto, e procurando ideias pra mudar ele um pouquinho, encontrei algumas coisas simples, mas que podem mudar completamente o quarto!





1. Colar mapas
Mapas são fáceis de encontrar, em papelarias, lojinhas... É só colar com durex mesmo na parede da sua cama ou da escrivaninha, que fica muito criativo! Dica: você pode também colar um isopor fino atrás do mapa, comprar aquelas tachinhas de colocar em mural e colocá-las nos lugares que você quer visitar no mapa: EUA, França, Austrália...




2. Varais de Fotos
Também é fácil de fazer! É só pregar dos pregos na parede, na distância que você quiser, pegar um barbante, enrolar entre os pregos e pronto. Você pode deixar a linha soltinha (como na primeira foto) ou mais esticada (como na segunda). Depois é só pegar esses pregadorezinhos coloridos e pendurar fotos!





3. Deixar cosméticos à mostra
Se você tem uma coleção de esmaltes ou de perfumes, por que não deixá-los à mostra? É só colocar eles na escrivaninha do seu quarto, ou onde você preferir, e fica um amor! 




4. Papéis de parede
Existem de vários jeitos, lisos, florais, arabeiscos, até fluorescentes! Apesar de não terem um preço muito amigo, os papéis de parede mudam muito ambientes. Fica lindo, se deixar o papel de parede todo colorido e a colcha da cama branca! Também é legal colocar um papel floral bem vintage e colocar quadros pequenos em cima. Acho que vou colocar no meu quarto um papel de parede parecido com esse da segunda foto, o que acham?




5. Cabides
Achei essa ideia muito legal: colocar um prego na parede, pendurar um cabide e pendurar revistas, ou até mesmo óculos! 





6. Origamis
É só comprar folha chamex colorida e barbante, procurar no youtube algum tutorial de origami, ter paciência e fazer! Fica muito legal e criativo!




7. Luzes pisca-pisca
Achar esses pisca-piscas é fácil, ainda mais que tá chegando o natal... Podem ser coloridos ou brancos mesmo, é só pregar na parede e fazer o formato que quiser com eles! Podem ser colocados em volta de murais de fotos, em volta da sua escrivaninha, é só ver onde fica melhor no seu quarto!




8. Canecas
Eu tenho muita dó de usar canecas fofinhas, então o jeito é deixar elas decorando o meu quarto. Fica bem fofo aquelas de carinha, de "Keep Calm And...", de "I ♥ NY", e outras! Se você não tem essas canecas, é bem legal pegar canecas brancas mesmo e escrever frases de músicas, ou até mesmo desenhar nelas com caneta permanente. Você pode deixar ela vazia ou colocar lápis e canetas coloridas nela, e depois é só achar um cantinho em alguma prateleira ou escrivaninha e deixar ela lá.


Que post enorme, me perdoem hahaha. Mas e aí, se inspiraram para fazer algo diferente no seu quarto? Testaram alguma dessas ideias? Deu certo? Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário