terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pantone Emerald: A Cor de 2013


A Pantone é uma empresa que fabrica guias/sistemas de cores. Esses sistemas são usados por arquitetos, fotógrafos, designers, e por muitos outros profissionais. Todo ano, a Pantone faz uma lista das cores que serão tendência, e esse ano, segundo a empresa, a cor que será a maior tendência será o Esmeralda (Emerald 17-5641). “É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.


“Ao longo da história, o verde esmeralda é multifacetado e continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências”, conclui.


Ano passado, a cor eleita tendência foi a Tangerine Tango. Confiram as cores dos anos anteriores:




O verde esmeralda, que será tendência em 2013, é uma tonalidade de verde vivo, radiante, exuberante e sofisticada, que tem a capacidade de aumentar a nossa sensação de bem-estar, equilíbrio e harmonia. 




Inspirem-se:


O verde esmeralda vai aparecer em tudo nesse próximo ano, desde roupas e maquiagem até móveis e objetos de decoração. E o melhor, é que essa cor valoriza quase todos os tons de pele, e é muito fácil de usar. Gostaram? Comentem, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário