sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Tendências 2012 x 2013

Oi, pessoal! Hoje vou falar um pouquinho das tendências de 2012, e das tendências de 2013. Eu tentei fazer post da melhor maneira possível, comparei algumas tendências e coloquei minha opinião, espero que gostem.

(Clique nas fotos para ampliá-las)

1. Floral x Tropicalismo
Em 2012, as peças com estampas florais estiveram com tudo: em vestidos, sapatos, acessórios... Elas acrescentavam um ar mais romântico ao look, e eram bem fofinhas. Já o tropicalismo, que é uma grande aposta dos fashionistas em 2013, é bem jovem e alegre, e é a cara do verão. As estampas tropicais geralmente têm muito verde, fotos de pássaros, e são bem divertidas... Bem Brasil, mesmo!


2. Paetê x Metalizado
Nesse ano, o paetê era a aposta mais segura para ir em festas, ou lugares mais chiques. Várias lojas tinham peças feitas de paetê, e era algo que realmente se usava muito (eu até usei na minha formatura!). Mas o que promete em 2012 são as peças em metalizado. Elas são bem moderninhas, fazem o look ficar com cara de futurista. 


3. Renda x Crochê
Esse ano, a moda era usar coletes de renda, e tops de renda por baixo de blusas mais cavadas. Ás vezes também apareciam roupas com alguns detalhes em renda, que eram bem românticos. Em 2013, as blusinhas de crochê virão com tudo. Dá para adaptá-las a qualquer estilo, e ficam bonitas em quase todas as ocasiões.


4. Óculos Wayfarer x Espelhado
Lembram da época em que usar óculos wayfarer era modinha? Hahaha, esses modelos de óculos eram vendidos em todo camelô, eu tinha uns 4 coloridos dele! Os óculos da Rayban ainda são usados, mas com menos frequência, e mais nas cores preta, ou naquele modelo mais vintage. E a tendência do verão de 2013, são os óculos espelhados, que são super polêmicos. Eu não gostei muito, de cara, porque eu vi umas pessoas que tinham o estilo "playsson" usando, e não foi muito legal. Mas depois comecei a ver umas fotos de pessoas elegantes/bonitas usando, e mudei minha opinião sobre esses óculos. Acho que até vou comprar um bege dele (como o da foto).


5. Xadrez x Militarismo
Esse ano, muita gente usava camisas xadrez por cima de camisas lisas, elas foram muito populares entre as meninas e os meninos. Mas a estampa que promete em 2013 não é o xadrez, mas sim as peças camufladas, militares. Elas estão principalmente nas parkas, que são esses casacos mais pesados, mas agora também estão vindo em shorts, saias, calças... Fica bem legal, principalmente quando é misturado com peças mais rockers.


Gostaram do post? Qual foi a tendência que você mais gostou? Comentem, e até o próximo post ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário