quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Filme (e Trilha Sonora) de Quarta: Submarine

Oi, galera! Hoje eu vou falar de um filme que assisti há um tempinho, e gostei muito: Submarine (2010). Dirigido por Richard Ayoade, o filme conta a história de Oliver Tate, um garoto de 15 anos que passa por conflitos amorosos e familiares. Esse é um filme do gênero comédia dramática, é daqueles que você ri, mas também chora.



SINOPSE: Submarine, filme de estréia do inglês Richard Ayoade, é isso: O primeiro amor de um adolescente peculiar, com tendências obsessivas e manipuladoras, para quem tudo é uma questão de vida ou de morte, que passa demasiado tempo refletindo sobre si mesmo, sonhando, por exemplo, com um fantástico funeral em que todos chorariam desconsolados por sua morte. Daí fica pior: Ele deve conviver com os conflitos de sua recém iniciada relação com a garota ideal e “salvar” o casamento de seus pais, cuja ruptura parece iminente depois dos encontros da mãe com um estranho vizinho que lhe serve de guru místico espiritual. 

Assistam o trailer:

                                            

Além de ser um filme incrível, Submarine tem uma trilha sonora maravilhosa, feita por Alex Turner (♥), vocalista da banda Arctic Monkeys. Quem conhece o meu tumblr, já deve ter ouvido essa soundtrack, porque ela está na minha playlist há um tempão e não consigo tirá-la de lá hahaha. As músicas são bem indies, mas mais "calmas" que as músicas do Arctic Monkeys, e têm letras lindas! Confiram:


                                            


1. "Stuck on the Puzzle (Intro)" 0:00

2. "Hiding Tonight" 0:54

3. "Glass in the Park" 4:00

4. "It's Hard to Get Around the Wind" 8:00

5. "Stuck on the Puzzle" 12:07

6. "Piledriver Waltz" 15:40


Eu amo tanto o filme quanto a trilha sonora, e acho que eles se completam perfeitamente. A minha música favorita da soundtrack é Stuck On The Puzzle, que é a quinta música, e também amo Pilerdriver Waltz (que também está no álbum Suck It And See, do Arctic Monkeys). Ah, e a paixãozinha do protagonista no filme se chama Jordana hahaha. E aí, vão assistir o filme? Já assistiram? O que acharam da trilha sonora? Comentem, e até o próximo post!

8 comentários:

  1. Ai meu Deus, por toda essas combinações, eu quero muuuuito assistir esse filme! hahaha
    Adorei a indicação
    Beijos

    http://oh-indie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ps: tô aqui ouvindo com muito amor a playlist e ai meu pai para do meu lado só pra ouvir hahahahaha ♥ ele disse que tava curtindo o som hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, que fofura hahaha ♥ Meu pai também gosta desse tipo de música... Mas a voz do Alex Turner é linda demais, né? Beijos

      Excluir
  3. Olá linda tudo bem?
    Adorei seu blog, vou seguir, Bjuss
    http://fashionglamix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. segue meu blog? sigo de volta o teu http://cinderela-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Geeente fiquei morrendo de vontade de assistir o filme, parece tão lindo, e amei a trilha sonora também, é o tipo de música que eu gosto.
    Adorei o seu blog!
    http://mariafabulosa.blogspot.com

    ResponderExcluir